APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 18 de Setembro 2017 - 16:20

Estudante agride professor em Bauru

Portal JC - 17.09 - Marcele Tonelli

 
Ronda Escolar precisou ser acionada e caso foi parar na polícia; aluno foi suspenso e supervisora visitará a unidade
 
Um professor de 67 anos registrou boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil, em Bauru, na noite de anteontem, após ser agredido e ofendido por um estudante de 12 anos. O fato ocorreu em uma escola pública localizada no Núcleo Gasparini, na tarde da última sexta-feira, durante o horário de aula.
 
Segundo o registro, o aluno da Escola Estadual Prefeito Edison Bastos Gasparini teria xingado e chutado o professor na altura da virilha. O motivo não foi informado no histórico do documento.
 
Foi requisitado exame de corpo de delito ao professor. O nome do estudante será preservado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
SUSPENSÃO
 
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Bauru lamentou o episódio ocorrido. A direção da escola informou que os pais do aluno foram chamados na ocasião e que a Ronda Escolar foi acionada.
 
O aluno foi suspenso e a supervisora que acompanha a escola fará visita à unidade.
 
"O professor agredido receberá todo o suporte necessário e o professor mediador, profissional especializado para atuar em situações de conflito, desenvolverá ações de conscientização
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011