" />
APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 19 de Junho 2018 - 16:56

Estudante desabafa após ser agredida dentro de escola em SP: 'Foi por ciúme'

G1 Santos

 

Discussão aconteceu no corredor de uma escola estadual em Cubatão (SP). Estudante de 16 anos foi cortada com lâmina na altura do supercílio e na bochecha.

Após o trauma de ser agredida e ter o rosto cortado com uma lâmina dentro da própria escola em que estuda, em Cubatão (SP), a adolescente Bianca Ramos, de 16 anos, conversou com o G1 e revelou detalhes sobre a briga que viralizou nas redes sociais durante a última semana. Ela e outra aluna, de 17, se envolveram em uma confusão por conta de cíúmes do namorado de uma delas.

De acordo com a jovem, as provocações por parte da agressora começaram há cerca de dois anos, devido ao ciúme que sentia do seu namorado. Após esse tempo, aguentando empurrões e provocações, Bianca decidiu falar com a colega, na última quarta-feira (13), e tirar satisfações. Porém, a conversa não terminou bem, e a estudante acabou sendo agredida e ferida com uma lâmina.

"Eu já não falava mais com o namorado dela há um tempo, justamente para não ter problemas com ela. Durante a nossa conversa, também fui defender um amigo meu, e perguntei por que ela bateu nele, e ela disse que podia fazer o que quisesse. Ela acabou ficando nervosa e me agrediu apenas por ter ciúmes", conta. 

Durante a confusão, a menina de 17 anos pegou uma lâmina de barbear e cortou a bochecha e o supercílio de Bianca, o que causou um grande sangramento, além de dar uma mordida forte em seu peito. Para se defender, a vítima revidou os ataques. 

"Acredito que ela levou a lâmina com a intenção de me machucar. Pode ter sido premeditado. Agora, eu não consigo mais me sentir segura, nem mesmo dentro da escola, tenho medo que tentem algo mais. Fiquei muito magoada e chateada com o que aconteceu". O G1 tentou contato com a outra estudante mas, até a publicação desta reportagem, não houve retorno. 

O caso

As adolescentes cursam o Ensino Médio na Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, no bairro Casqueiro. Durante as aulas do período noturno, no corredor da unidade, as duas iniciaram uma discussão, que foi assistida e filmada pelos colegas.

Durante a briga, uma das estudantes feriu a outra com uma lâmina de barbear. A estudante sofreu cortes profundos na altura do supercílio e na bochecha, o que causou um grande sangramento, como é possível ver nas imagens obtidas pela equipe de reportagem do G1. Logo depois do ataque, os estudantes separam as adolescentes.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino lamentou o caso e informou que todas as medidas pedagógicas foram adotadas pela direção da unidade, acionando os pais das alunas para uma reunião. Além disso, a escola realizará atividades restaurativas e de promoção à cultura de paz com todos os estudantes.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011