APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 07 de Março 2018 - 19:04

Estudante leva facada no rosto dentro de escola estadual em Campinas

G1 - 06.03 - Campinas e região

 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, agressora é outra aluna do colégio. Diretoria de Ensino informa que aluna que agrediu a colega foi suspensa
 
Uma estudante de 17 anos levou uma facada no rosto de outra aluna dentro da Escola Estadual Norberto de Souza Pinto, no Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 10h da manhã desta terça-feira (6). Um vídeo mostra as adolescentes brigando no chão do colégio.
 
Segundo o Samu, a adolescente foi socorrida e encaminhada para o Hospital da PUC, sem risco de morte. Quando a PM chegou, a agressora havia fugido e abandonado a faca.
 
Informação obtida pela EPTV, afiliada TV Globo, é que o desentendimento entre as estudantes teria começado porque a agressora não aceitava o distanciamento da vítima.
 
Suspensa
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino Campinas Oeste informa que os pais das alunas envolvidas na briga foram chamados e a estudante que agrediu a colega foi suspensa, conforme decisão do conselho da escola.
 
"A unidade possui professor-mediador, que irá realizar ações de conscientização contra a violência com todos os alunos da unidade", diz o texto.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011