APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 30 de Outubro 2017 - 16:27

Homem com faca invade escola, ameaça professora e tenta agarrar alunos em sala de aula, diz PM

G1 Itapetininga e Região

 
 
Caso aconteceu na Escola Municipal Professor Affonso Basile, em Angatuba (SP). Segundo a polícia, o rapaz de 29 anos alegou que os dois alunos, de 6 e 7 anos, eram seus filhos.
 
Um rapaz de 29 anos foi detido após invadir uma escola, ameaçar uma professora e tentar agarrar dois alunos, de 6 e 7 anos, nesta quarta-feira (25), em Angatuba (SP), segundo a Polícia Militar.
 
Ainda de acordo com a polícia, desde as 6h as equipes foram informadas por moradores do bairro Bom Retiro da Esperança, na zona rural, de que um homem com atitude suspeita rondava a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Professor Affonso Basile. O suspeito entrou na escola alegando ser pai de alunos e tentou levar duas crianças de uma sala de aula.
 
"A professora relatou que o homem entrou em sua sala sem autorização, focou em dois alunos, dizendo serem seus filhos, e tentou subtrair as crianças. Ele dizia que seus filhos tinham a idade de 12 anos, porém as crianças dessa sala tinham entre 6 anos. Ele se aproximou com palavras com tom de ameaça e de forma enérgica", afirma o soldado Luiz Miguel Batista Corrêa.
 
"Nesse momento, a gente contou muito com o profissionalismo e o equilíbrio da professora, que se manteve calma e tirou o rapaz da sala, dizendo que para ele retirar suas crianças da escola tinha que se apresentar na diretoria com os documentos necessários", continuou o soldado. 
 
O rapaz saiu da escola e uma equipe o abordou próximo da unidade, disse o soldado. "Durante a revista pessoal, encontramos em sua cintura uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros. Fizemos uma pesquisa quanto às passagens criminais, mas não havia nenhum registro em seu nome. Durante a abordagem, ele veio a se exaltar e tentou fugir. A equipe conseguiu contê-lo, algemá-lo e colocá-lo na viatura", ressalta o policial.
 
O homem, que é do Piauí e trabalha como pedreiro em uma obra no bairro, foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi constatado que os filhos dele estão no Piauí e o caso foi registrado como perturbação de sossego. Ele foi liberado na sequência.
 
O Secretário de Educação, Jorge Paula de Oliveira, afirmou à TV TEM que fará um planejamento para diminuir os acessos à escola. Ele ressaltou, contudo, que não houve falha na segurança.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011