APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 27 de Setembro 2017 - 18:03

Jovem denuncia estupro coletivo dentro de escola em São Carlos, SP

G1 São Carlos e Araraquara

 
Vítima relatou à PM que a agressão envolve três jovens; caso teria ocorrido dentro da quadra de esportes da Escola Municipal Afonso Fiocca Vitali (Caic).
 
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Carlos (SP) vai investigar uma denúncia de estupro coletivo envolvendo uma jovem de 18 anos. O pai da vítima registrou um boletim de ocorrência sobre o crime, que aconteceu na noite de sábado (23), e que envolve outros três jovens.
 
A polícia solicitou o exame de corpo de delito, que foi recusado pela vítima. Procurada pelo G1, a delegada Denise Gobbi Sakal informou que o caso corre em segredo de Justiça e que por isso não pode passar detalhes sobre a investigação.
 
Segundo a Polícia Militar, o suposto abuso teria ocorrido dentro da quadra de esportes da Escola Municipal Afonso Fiocca Vitali (Caic), no bairro Cidade Aracy 2.
 
O caso
 
Por volta das 22h, policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro quando foram solicitados por moradores próximo da escola. Eles relataram que uma jovem havia sido estuprada dentro do local.
 
De acordo com a PM, a vítima relatou que ela e mais três jovens entraram pelo alambrado da escola. Ao chegar ao local, eles a obrigaram tirar a roupa e fazer sexo com eles. Ela ainda contou que, além do estupro, os agressores levaram as roupas que ela vestia.
 
A jovem revelou os nomes de dois dos acusados e disse que desconhecia o terceiro. Segundo ela, todos estudam na Escola Estadual Orlando Perez, onde três adolescentes invadiram a unidade na última quinta-feira (21) e um deles ameaçou um professor com uma arma. Questionada pelo G1, a prefeitura afirmou que a escola municipal Caic conta com um vigia e um alambrado.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011