APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 23 de Agosto 2018 - 21:40

Jovem é preso após atear fogo em cadeira dentro de escola em Ribeirão Preto

EPTV - 22.08

 
 
Suspeito, de 19 anos, invadiu colégio no Quintino Facci I e provocou tumulto durante intervalo. Servente de pedreiro não pagou fiança de R$ 1 mil e responderá por dano qualificado.
 
Um servente de pedreiro de 19 anos foi preso por suspeita de atear fogo em uma cadeira dentro da Escola Estadual Vereador Orlando Vitaliano, no bairro Quinto Facci I, em Ribeirão Preto (SP). Essa é a segunda vez que uma escola estadual é alvo de vândalos esta semana em Ribeirão. Na segunda-feira (20), um colégio no Parque dos Servidores foi incendiada em uma tentativa de furto.
 
Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu a escola no Quintino Facci I na manhã de terça-feira (21), durante o intervalo das aulas, e causou tumulto no pátio. Funcionários tentaram retirá-lo do local e, nesse momento, o jovem ateou fogo a uma cadeira. Enquanto a equipe apagava as chamas, o servente de pedreiro fugiu correndo.
 
A PM foi ao local e, a partir das características fornecidas pela direção da escola, identificou o suspeito. Ele foi encontrado minutos depois em uma quadra de esportes comunitária no bairro.  Ainda segundo a PM, imagens de câmeras de segurança do colégio confirmaram que o suspeito preso é o mesmo que ateou fogo ao mobiliário do colégio. 
 
O jovem foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, não pagou a fiança estipulada de R$ 1 mil e acabou encaminhado para audiência de custódia na Justiça. O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial e o servente de pedreiro responderá por dano qualificado. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto informou que as aulas não precisaram ser interrompidas.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011