APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 28 de Agosto 2017 - 18:17

Ladrões roubam fios e escola da Zona Leste de SP fica sem luz e água

G1 - 24.08

 
Alunos estão tendo só três horas de aulas por dia na E. E. Dom Bernardo O'Higgins. Secretaria de Educação diz que tem verba para repor prejuízos.
 
Os alunos da Escola Estadual Dom Bernardo O’Higgins, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, estão tendo menos de três horas de aula por dia. A escola está no escuro. Os ladrões roubaram a fiação elétrica no último fim de semana. E não foi a primeira vez que isso aconteceu. Além da falta de luz, o roubo da fiação provocou a falta de água na escola, uma vez que a bomba de água parou de funcionar.
 
A Secretaria da Educação do Estado diz que as aulas na escola serão retomadas normalmente na segunda-feira (28) e que tem cerca de R$ 30 mil para repor os prejuízos causados pelo vandalismo este ano.
 
A Polícia Civil diz que abriu um inquérito para investigar os furtos e a militar informa que vai analisar os relatos pra adequar as rondas na região onde, somente em julho, 118 criminosos foram presos em flagrante.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011