APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 04 de Abril 2019 - 15:39

Pais pedem mais segurança e manutenção em escola de Suzano

Mogi das Cruzes e Suzano - G1 - 03.04

 
Unidade no Jardim Monte Cristo é invadida aos finais de semana e à noite, denunciam pais. A Secretaria Municipal de Educação informou que escola está no cronograma de obras.
 
A falta de manutenção e de segurança preocupa os pais de alunos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Caic no Jardim Monte Cristo, em Suzano. Eles reclamam que o prédio da escola não tem muros, apenas alambrado. A Secretaria Municipal de Educação informou que escola está no cronograma de obras.
 
Em alguns pontos nem esses obstáculos existem, permitindo a entrada de qualquer pessoa no local, especialmente, aos finais de semana. "Final de semana entram para usar a quadra, tem moradores de rua que passam final de semana na escola. E já teve caso até de dia de semana, da Guarda Civil Municipal (GCM) retirar o pessoal que invade a escola", afirma Adriana Menezes Nascimento que tem um filho na unidade.
 
Ela sugere que um guarda da Guarda Municipal seja colocado na frente da escola. "A gente já tinha percebido esses problemas, mas depois do que aconteceu no Raul Brasil achamos que a GCM seria o melhor. Porque tem como entrar pela quadra da escola. E na parte da escola que dá de fundos para o Parque Max Feffer dá para entrar."
 
Renisson Santana tem um filho de 7 anos que estuda na escola há dois anos. Ele afirma que a situação na unidade piorou de um ano para cá. "Tem grade que tem 1,20 metro, de altura, mas toda arrebentada. Aos finais de semana, os drogados entram porque não tem segurança na escola e até dia de semana podem pular e entrar lá."
 
Outro ponto que preocupa o pai é a falta de limpeza e funcionários. Santana destaca que a esposa já foi ajudar no preparo da merenda por conta da falta de funcionários. "A limpeza da cozinha e de onde as crianças comem é ruim também."
 
O filho de Aline Samora estuda na unidade há três anos. Para ela, todo o prédio e entorno da escola, que dá fundos para o Parque Max Feffer, precisa de manutenção. "O mato está rodeando a escola, tem poça de água quando chove. Precisa de muros e um segurança na porta."
 
Outra preocupação dela não é só a invasão, mas a fuga de alunos também. "Nos fundos que dão para o parque não tem proteção e se a criança quiser sair da escola, ela sai", reclama. A Secretaria Municipal de Educação informou que a unidade já está no cronograma de obras da pasta. O alambrado que está danificado será reposto. A pasta afirmou também que já está realizando o chamamento dos aprovados no último concurso público para reposição de perdas no quadro de servidores.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011