APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 02 de Abril 2014 - 14:07

Pesquisa comprova: escolas são violentas!

Pequisa feita pelo Sindicato dos Professores de São Paulo e divulgada dias atrás choca quem tem filho na escola.

Pequisa feita pelo Sindicato dos Professores de São Paulo e divulgada dias atrás choca quem tem filho na escola. Você sabia que 7 em cada 10 alunos acham as escolas violentas? Não estou falando de criminosos especializados, bandidos procurados que cercam as instituições de ensino... estou falando de alunos violento, dentro das classes, nos pátios! Crianças e adolescentes que vão à escola para brigar, machucar e não para aprender. 44% dos pesquisados disseram que já sofreram violência em um lugar que deveria ser apenas para se preparar para o futuro!

Diante dessa constatação, fácil entender porque 67% dos alunos ouvidos considerou a escola ruim ou péssima. Claro, se a escola virou um ringue deixou de ser uma escola! A secretaria de educação diz que coloca nas salas de aula 2688 professores especializados em prevenir conflitos mas, convenhamos, o professor se mata para ensinar diante de um salário miserável e ainda tem que apartar briga de aluno que vai a escola para perturbar? Não tem cabimento. Tanto não tem cabimento que 46% dos alunos disseram ter passado de ano sem aprender nada! Chocante.

Na minha opinião, o problema não é das escolas. É da educação que essas crianças não recebem em casa. Elas não são preparadas para serem afrontadas sem reagir. Estão sempre prontas para um ataque. Saem de casa com estiletes, canivetes e, muitas vezes, são incentivadas pelos pais para levar uma briga as últimas consequências. E aí os professores tem que resolver? Por favor! O papel do professor não é nem o de apartar briga e, muito menos, de dar aos alunos a educação que eles não recebem em casa.

Yahoo Mulher (Blog Mães de Santo Alto) - 08.03

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011