APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 20 de Dezembro 2017 - 16:48

Prevenção à Violência contra Educadores tem projeto aprovado em Bebedouro

Portal AquiAli - 19.12

 
Câmara de Bebedouro aprova o projeto que dispõe sobre o Programa Municipal de Prevenção à Violência contra Educadores. Encabeçado pelo vereador e professor Jorge Cardoso (PSD), o projeto tem subscrição de Juliano César Rodrigues (PSD), Fernando Piffer (PSDB), Sebastiana Tavares (DEM) e Rogério Mazzonetto (PDT).
 
A aprovação do projeto é um desdobramento da audiência pública para discussão da violência nas escolas e que contou com a presença de especialistas em segurança pública, da presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha, e de profissionais de educação, pais e estudantes.
 
O projeto – já sancionado pelo prefeito Fernando Galvão (DEM) e transformado em lei -  tem como objetivo estimular a reflexão no âmbito municipal acerca da violência contra educadores e implementar medidas preventivas, cautelares e punitivas. A lei prevê parceria com a Secretaria Municipal de Educação, escolas estaduais, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Guarda Municipal e outras entidades.
 
As medidas elencadas no projeto serão a implementação de campanhas educativas, afastamento temporário ou definitivo do aluno ou funcionário infrator (dependendo da gravidade do delito) assim como transferência para outra escola e até a licença temporária do educador que esteja em situação de risco.
 
A lei ainda prevê que o retorno à rede pública municipal do aluno afastado somente será possível após avaliação psicológica em que o mesmo se encontre apto ao retorno escolar.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011