APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 20 de Agosto 2019 - 15:32

Professor agredido por aluno com pedaço de pau em Piracicaba registra boletim de ocorrência

EPTV - 19.08

 
 
Docente também realizou exames no IML nesta segunda-feira (19). Discussão por uso de drogas seguida por agressão aconteceu na sexta (16) dentro de escola estadual da cidade.
 
Um professor de educação física da Escola Estadual Maria de Lourdes Silveira Cosentino, na Vila Sônia, em Piracicaba (SP), registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (19) contra o aluno que o agrediu com um pedaço de pau na última sexta (16). Ele também realizou exames no Instituto Médico Legal (IML).
 
O professor conversou com exclusividade com a EPTV e disse que o aluno que o agrediu estava nervoso porque havia sido expulso da sala de aula de outra docente.
 
"Ele forçou o portão, chegou a arrancar o portão do trinco mesmo com cadeado, pulou o muro, foi até a casa dele, trocou de roupa, de camiseta e voltou com um pedaço de madeira", explica o professor agredido.
 
O adolescente de 17 anos discutiu com o professor por conta de uso de drogas. "Eu cheiro, eu fumo crack. Dependo do seu dinheiro? Não dependo porque eu faço o meu 'corre'. Eu uso droga com o meu dinheiro", disse o jovem durante a discussão.
 
Os ferimentos só não foram piores porque o professor conseguiu se proteger com o braço. "Provavelmente eu estaria em um hospital internado em coma", conta.
 
Autoridade
De acordo com a Diretoria Regional de Ensino, o Conselho Tutelar está acompanhando o caso e os responsáveis pelo estudante já foram acionados. Agora, a direção deve se reunir para definir as medidas que serão tomadas contra a atitude do agressor.
 
A presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Noronha, esteve na escola nesta segunda para saber mais informações sobre o caso.
 
"A gente não pode deixar isso se naturalizar. A gente precisa da presença dos pais nas escolas. Nós precisamos discutir mais com os pais. O professor precisa ser apoiado na sua autoridade", disse a presidente.
 
"É duro [...] de repente, o seu aluno da escola, onde você já foi aluno, te levantar a mão, te empurrar, te jogar contra a grade e, às vezes, chegar até a invadir a escola com um pedaço de madeira e dar uma paulada no próprio professor", lamentou o docente agredido.
 
Agressão
O caso aconteceu na última sexta. Nas imagens, registradas por alunos que acompanhavam a discussão, é possível ver o momento que a briga fica mais tensa, até que o aluno agride o professor. Ele acabou com ferimentos na cabeça e no braço.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011