APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 16 de Março 2018 - 17:41

Professor é agredido com socos e chutes por aluno em escola de São Carlos, SP

15.03 - G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 
Estudante também ameaçou que iria matar o docente, enfiando uma caneta em seu pescoço. Confusão aconteceu na E. E. Esterina Placco na quarta-feira (14).
 
Um professor de 35 anos foi agredido e ameaçado de morte por um aluno, de 17, na Escola Estadual Esterina Placco, na Vila São José, em São Carlos (SP), na quarta-feira (14).
 
O G1 procurou a Diretoria de Ensino, que lamentou o ocorrido e informou que a escola tomou as medidas pedagógicas cabíveis, acionando os responsáveis pelo aluno e acompanhando o professor. A Diretoria de Ensino disse ainda que a dirigente Débora Gonzalez Costa se reunirá com o promotor de Infância e Juventude para discutir medidas socioeducativas e o encaminhamento do estudante.
 
Agressão
De acordo com informações do boletim de ocorrência, professor e aluno começaram a discutir dentro da sala de aula. O estudante teria ameaçado o professor de morte, dizendo que enfiaria uma caneta em seu pescoço. O docente resolveu encaminhar o adolescente para à diretoria e foi agredido com socos e chutes. Na sala da diretora, o aluno esmurrou uma mesa e gritou com os funcionários da escola.
 
A Polícia Militar foi acionada e deteve o adolescente, que foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal, sendo recolhido ao Núcleo de Atendimento integrado (NAI). 
 
De novo
Este não é o primeiro caso de agressão a docentes registrado na cidade. Em setembro de 2017, um professor de 48 anos foi agredido e teve o carro danificado por alunos da E. E. Orlando Perez, no Cidade Aracy 2. Câmeras de segurança flagraram parte das agressões. Os alunos envolvidos foram suspensos 
 
Poucos dias depois, três ex-alunos entraram armados na mesma escola e ameaçaram um outro professor. Um adolescente de 14 anos, suspeito de ser o dono do arma, foi detido
 
No mesmo mês, em Araraquara (SP), um coordenador foi agredido por três ex-alunos. A violência aconteceu após o trio ser repreendido por pular o muro da escola para jogar bola e consumir drogas. O educador registrou boletim de ocorrência. Os responsáveis pelos adolescentes foram ouvidos pela Polícia Civil.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011