APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 24 de Fevereiro 2014 - 14:13

Professores são vítimas de roubos e vandalismo em escola de São Mateus

Arrombamento de veículos, furtos e drogas alteraram a rotina da EE João Sarmento Pimentel, localizada em São Mateus, na zona leste da capital.

"Desde o ano passado, a comunidade escolar tem sido vítima de bandidos que aterrorizam o ambiente. Só em 2013, foram mais de dez casos de arrombamento de carros", conta um professor que leciona no local.

Além dos vidros estourados, os professores acostumaram-se a encontrar os carros com os pneus furados e a lataria riscada. Todos os roubos e ocorrências são devidamente registrados.

"Nenhuma providência é tomada pela Secretaria da Educação ou órgãos de Segurança. Estamos acuados e agora jovens usuários de drogas instalaram-se na escola, impedindo até as aulas de Educação Física", lamenta o professor.

Inconformados com a situação e cansados de procurar o Batalhão de Polícia e a delegacia do bairro, os professores prometem uma paralisação para protestar contra a violência.

 

Por: Ana Maria Lopes

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011