APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 22 de Maio 2018 - 19:18

Rapaz de 18 anos é preso em flagrante por furto a escola pública estadual em Teodoro Sampaio

Por: G1 Presidente Prudente

 

Serviços de atendimento ao público foram suspensos, temporariamente, para a contabilização do dano no estabelecimento de ensino, mas as aulas acontecem normalmente.

Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (21) por furto qualificado à Escola Estadual Salvador Moreno Munhoz, em Teodoro Sampaio. Durante a ação criminosa na madrugada, várias portas e janelas do estabelecimento público de ensino foram danificadas.

Na residência do jovem, a Polícia Civil encontrou uma televisão de 49 polegadas, três aparelhos de som, um notebook e diversos pen-drives, que pertenciam à escola, além de uma porção de crack e R$ 197 em dinheiro.

Os objetos apreendidos pertencentes à escola foram reconhecidos por uma representante da unidade de ensino. Em nota ao G1, a Diretoria Regional de Ensino de Mirante do Paranapanema lamentou o ocorrido na EE Salvador Moreno Munhoz, em Teodoro Sampaio.

Os serviços de atendimento ao público estão suspensos, temporariamente, para que seja contabilizado o dano, mas as aulas acontecem normalmente. O órgão estadual enfatizou que foi registrado Boletim de Ocorrência e a polícia investiga o caso.

“É importante destacar que a unidade escolar foi vítima da ação de vândalos e, por isso, além das medidas adotadas pela Diretoria, é preciso que a comunidade compreenda a necessidade de zelar pelo bem público e denuncie ações de depredação do patrimônio e furtos”, salientou ao G1.

“A Diretoria conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e mantém parceria com a Ronda Escolar, da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento no entorno das escolas”, concluiu a nota ao G1.

 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011