APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Opinião APEOESP

Opinião APEOESP

Voltar

Ter, 20 de Março 2018 - 20:14

Marielle Presente!

 
 
Expressamos nossa solidariedade à família, amigos e companheiros de militância da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco, covardemente assassinada a tiros nesta quarta-feira, 14/3, em circunstâncias que precisam ser urgentemente esclarecidas. Também faleceu, vítima do atentado, o motorista Anderson Gomes, que trabalhava com a vereadora no momento.
 
O assassinato de Marielle soma-se à longa lista de feminicídios que ocorrem todos os dias no nosso país, com um outro significado muito importante em função da militância da vereadora em defesa dos direitos humanos e da juventude negra e pobre contra a violência policial.
 
Inegavelmente a situação pós-golpe no nosso país favorece e induz a violência contra lideranças populares e sindicais, como vimos nesta quarta feira com a feroz repressão da polícia paulista contra manifestação de professoras e professores e outros servidores e servidoras municipais, 80% mulheres, que lutavam pelo seu direito à aposentadoria.
 
As mulheres continuam a ser vítimas constantes da violência cotidiana, grande parte das vezes sufocada por um manto de silêncio e hipocrisia da nossa sociedade, que desampara e nega apoio às vítimas. Uma realidade que precisamos superar.
 
Professora Bebel
Presidenta da APEOESP
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011