APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Opinião APEOESP

Opinião APEOESP

Voltar

Ter, 12 de Maio 2015 - 17:18

O que está acontecendo no Portal da Transparência do Governo Estadual?

NOTA DA APEOESP
 

Algo muito estranho está acontecendo com os valores dos salários dos professores estaduais divulgados no Portal da Transparência do Governo do Estado de São Paulo.

A cada minuto, mais e mais professores e professoras procuram a APEOESP ou divulgam nas redes sociais mensagens denunciando que não recebem os valores que são declarados pelo Governo Estadual.

Pressionado pelos meios de comunicação a provar que os professores estaduais recebem salários médios de R$ 4.600,00, após a APEOESP ter demonstrado com dados sólidos que isto era uma falácia, o Governo apela para mais um engodo.

Aparentemente, o Governo está declarando no Portal da Transparência a soma dos valores dos salários dos professores com valores do bônus pago neste mês de abril, fazendo assim parecer que os professores recebem salários muito maiores do que aquilo que efetivamente recebem mês a mês.

Ora, bônus não é salário. É um valor pago de uma única vez (neste ano dividido em duas parcelas – em abril e setembro) calculado de forma questionável com base na avaliação do rendimento escolar dos alunos e que beneficia de forma diferenciada uma parte dos professores. Jamais poderia ser declarado no Portal da Transparência agregado aos salários da nossa categoria.

Estamos examinando essa questão, para comprovar o que realmente ocorre no Portal da Transparência e determinaremos ao Departamento Jurídico da APEOESP que tome todas as providências necessárias para que seja coibido e punido mais este abuso do Governo do Estado de São Paulo contra os professores, no sentido de ludibriar a opinião pública.

Este Governo parece não conhecer limites para a truculência e o engodo quando se trata de tentar minar a nossa greve, nossa organização sindical e a nossa disposição de luta para conquistarmos nossas reivindicações. Não conseguirão nos intimidar.

Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP


 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011