APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Ter, 19 de Novembro 2019 - 20:22

30 anos de luta e resistência contra o racismo

Por: APEOESP - 19.11

 
 
A subsede da APEOESP em São Bernardo tem como tema neste Dia da Consciência Negra os seus 30 anos de luta e combate ao racismo. A data foi inclusa no calendário oficial do município e tornou-se imediatamente um incentivo para viabilizar este debate nos espaços públicos. A iniciativa foi impulsionada pela APEOESP e apresentada na Câmara Municipal pelo então vereador Aldo Santos, militante do Sindicato.
 
Outras leis foram apresentadas em todo o País e a luta pelo feriado de 20 de novembro ganhou impulso em centenas de cidades brasileiras. Em 2019, a subsede de São Bernardo, mais uma vez, organiza uma série de atividades na APEOESP, nas escolas e nos bairros.
 
Nesta terça-feira, 19 de novembro, a Escola Estadual Palmira Grassiotto realiza atividade temática. No próximo sábado, dia 23, a tradicional feijoada na subsede será acompanhada de mesas temáticas e atividades culturais.
 
A subsede convida os professores/as para pautarem atividades alusivas ao Mês da Consciência Negra, uma vez que o retrocesso político e institucional é marcante, com o afloramento do preconceito e do racismo. O Sindicato oferece vasta bibliografia, sugestões de filmes e professores ativistas para debater o tema nas escolas.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011