APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

ACONTECE NA SUBSEDE

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Sex, 24 de Agosto 2012 - 12:59

A professora Geny Tiritilli recebeu o Prêmio Mulheres de Expressão

Por:

   A professora Geny Tiritilli recebeu o Prêmio Mulheres de Expressão - Mulheres Empreendedoras em cerimônia realizada na noite do dia 21 de agosto, em Araras, pela Revista Expressão.

   Dona Geny, como é conhecida pelos professores de todo o Estado, é uma das mais ativas defensoras da Educação Pública no Estado de São Paulo e também uma histórica militante das causas sociais, trabalho que a levou a ser homenageada como uma das mulheres de maior expressão social na cidade em que nasceu.

   Formada em Pedagogia, Sociologia, História e Ciências Sociais, Dona Geny foi uma das fundadoras da subsede da APEOESP em Araras, diretora da entidade e também presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores do município. "Tenho um orgulho imenso do trabalho que desenvolvo, principalmente na APEOESP, que é o maior Sindicato da América Latina. Sem mencionar que conto com pessoas totalmente dispostas a ajudar e empenhadas no que fazem", conta entusiasmada a professora, casada há 50 anos com João Tiritilli.

   As mulheres que receberam o Prêmio foram retratadas em uma edição de luxo da Revista Expressão. A breve biografia da professora Geny recebeu o título de "Aprendiz de Coração" e resume no primeiro parágrafo a sua trajetória de sucesso: "Dona Geny Pires Gonçalves Tiritilli é mulher que nunca brinca em serviço, não importa quais compromissos ou obstáculos lhes façam frente. Ela sempre lutou por seus objetivos, principalmente aqueles que envolvem absolutamente tudo o que acredita. Dona Geny já viveu e presenciou momentos marcantes da política do nosso Brasil, país que ela ama e pelo qual luta incessantemente para que seja mais justo para todos".

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011