APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 07 de Fevereiro 2013 - 17:08

Aluno ameaça professor com faca em escola de Botucatu, SP

Adolescente teria passado lâmina do lado contrário no braço de professora. Segundo a polícia, menino foi obrigado a fazer isso por colegas.

Por: G1 Bauru e Marília

   Um aluno de uma escola estadual de Botucatu (SP) foi levado para a delegacia da cidade na tarde de terça-feira (5). Segundo a polícia, colegas de classe afirmaram que o menino, que estaria armado com uma faca, teria ameaçado um professor. Ainda conforme informações dos policiais, o menino, de 13 anos, disse aos colegas que iria cortar o pescoço do professor. Em seguida, outros colegas teriam obrigado o adolescente a ferir o braço de outra professora.

   Testemunhas alegam que o menino foi até a professora e passou a faca, no sentido contrário da lâmina, no braço da mulher. Em seguida, a vítima, que não ficou ferida, levou o fato à diretoria. O menino foi apreendido e o caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu.

   Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que ninguém se feriu dentro da escola e que o Conselho Tutelar foi acionado após um aluno entregar uma faca na direção da unidade. Ainda de acordo com a nota, o aluno contou que estaria sendo ameaçado por outros dois estudantes. Os responsáveis pelos estudantes foram acionados e a Secretaria informou ainda que na próxima sexta-feira haverá uma reunião entre o conselho e a escola para avaliar as medidas a serem tomadas.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011