APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 12 de Agosto 2016 - 16:25

Alunos de escola interditada por falha em Bauru recebem nova opção

Por: G1 Bauru e Marília - G1 - 09.08

Uma nova opção foi proposta para os alunos da Escola Estadual Professor Francisco Alves Brizola, de Bauru (SP), voltarem às aulas.

Os estudantes estavam sem aula desde que o A proposta oferecida em uma reunião na segunda-feira (8) entre Diretoria Regional de Ensino, pais dos alunos e Promotoria da Infância e Juventude, foi que os estudantes podem escolher em qual escola querem estudar.

Os alunos do período da manhã, do Ensino médio, vão ser transferidos para o Centro Estadual de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja), que fica na Vila Falcão. Alunos do período da tarde, do Ensino Fundamental, vão para Escola Ernesto Monti.

A nova proposta é para quem não quiser ir para esses prédios. As famílias devem procurar a escola para saber se existe vaga disponível. Em relação ao transporte, os alunos que vão para o Ceeja ou para o Ernesto Monti terão transporte gratuito. Já os estudantes que forem para outros locais, terão que verificar se o lugar escolhido faz parte do trajeto dos ônibus disponíveis. 

Caso contrário, a família vai ter que arcar com os custos do transporte, segundo a Secretaria de Estado da Educação. O prédio da Escola Estadual Professor Francisco Alves Brisola, no Núcleo Geisel está interditado e deve passar por reforma.

O local apresenta rachaduras e traz riscos para os alunos e professores. Um laudo feito pela Fundação Para o Desenvolvimento aponta que a reforma do prédio é urgente e seria necessária desde 2012. A Secretaria Estadual de Educação não deu um prazo para o início das aulas.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011