APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Ter, 23 de Maio 2017 - 18:40

Alunos de escolas estaduais de Americana são dispensados por falta de merenda

Por:

 
 
Estudantes, que deveriam sair às 15h, foram liberados quase quatro horas antes.
 
Por falta de merenda, aproximadamente 1,2 mil alunos de quatro escolas estaduais de Americana (SP), que estudam em período integral, foram dispensados mais cedo nesta segunda-feira (22). No início da tarde os portões já estavam fechados. Do lado de dentro da escola estadual Professor João Solidário Pedroso não tinha mais ninguém apesar de ela ser de ensino integral.
 
Os alunos, que deveriam ser dispensados às 15h, foram liberados quase quatro horas mais cedo porque não tinha merendeira para preparar as refeições.
 
Bilhete
 
Os pais só ficaram sabendo da situação na sexta-feira (19). Um bilhete foi colado no caderno de recados dos filhos. "Eu vim perguntar o que ia acontecer com as crianças [...] e comentaram comigo que iam comer uma bolachinha, mas bolachinha é muito pouco, né", afirma o comerciante Fábio César Moreno.
 
Nas outras quatro unidades de tempo integral, os funcionários se viraram para preparar a refeição. Foi o caso da escola da Vila Cordenassi, no lanche da manhã não teve café, nem leite, nem vitamina como de costume. Só foram servidas bolachas e uma secretaria fez o trabalho da merendeira.
 
Depois disso, também não teve almoço e os estudantes perderam três aulas. 
 
Contrato
 
A Diretoria de Ensino disse que atual empresa terceirizada responsável pelas merendeiras foi contratada no ano passado e que deveria prestar o serviço por cinco anos, mas o contrato não foi renovado.
 
A previsão é que as aulas voltem ao normal na terça-feira (23). A diretoria disse ainda que o contrato emergencial com a nova empresa terá uma duração de seis meses e também garantiu que a aula perdida vai ser reposta.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011