APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 09 de Fevereiro 2017 - 18:36

Alunos são dispensados por falta de carteiras e cadeiras no Matão, em Sumaré

Por: Ericka Araújo - Rádio Brasil Campinas - 08.02

 
 
Cerca de cem alunos foram dispensados das aulas na terça-feira (7) por falta de carteiras e cadeiras na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, no Jardim Santa Clara, região do Matão, em Sumaré. As aulas iniciaram na quinta-feira da semana passada, porém o número de alunos aumentou nesta terça-feira.
 
As cadeiras da sala dos professores e os bancos e mesas do refeitório chegaram a ser usados nas aulas, mas foram insuficientes.
 
Um requerimento assinado por professores e uma mãe de aluno foi protocolado e direcionado a Diretoria Regional de Ensino para ser respondido num prazo de dois dias úteis.
 
De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a dispensa dos estudantes mostra negligência, já que o problema já tinha sido notificado no fim do ano passado.
 
A Diretoria Regional de Ensino informou, em nota, que a Escola Wadih Jorge Maluf descartou conjuntos de cadeiras e carteiras porque estavam danificados, mas que ainda nesta quarta-feira (8) haverá reposição.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011