APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 10 de Dezembro 2018 - 18:56

Apeoesp de Mogi denuncia golpes aplicados em nome do sindicato em professores com processos judiciais

Por: Diário TV - 07.12 - Ana Karina Talarico e Mirielly de Castro

 
Segundo a coordenadora da Apeoesp de Mogi das Cruzes, Vania Pereira da Silva, os golpistas pedem R$ 1,4 mil às vítimas.
 
Estelionatários estão aplicando um golpe via telefone nos professores que têm ações judiciais em andamento, utilizando o nome do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). As vítimas informaram à entidade de Mogi das Cruzes que toda a movimentação é feita pelo telefone.
 
Por conta disso, o sindicato colocou um alerta no site da entidade. No golpe, os estelionatários fazem a promessa de liberar os pagamentos de processos de ações judiciais em andamento.
 
Nas ligações, segundo a coordenadora da Apeoesp de Mogi das Cruzes, Vania Pereira da Silva, os criminosos se passam por advogados do próprio sindicato, eles sabem inclusive os nomes e todos os dados desses profissionais.
 
"Segundo as vítimas que procuram o sindicato, eles ligam e alegam que são advogados da Apeoesp e precisam do valor para disponibilizarem o que ganharam na ação. E se eles não depositarem o dinheiro, eles vão ficar numa fila e o processo vai ser passado para baixo. Eles pedem R$ 1,4 mil para cada pessoa que eles ligam", diz Vânia.
 
Em Mogi das Cruzes, só no segundo semestre, os golpistas já entraram em contato com, pelo menos, cinco professores. Esses só não caíram no golpe porque estranharam a ligação e foram até a sede do sindicato para confirmar a informação.
 
A Apeoesp orienta que o sindicato, além de não cobrar nenhum valor para o pagamento dos créditos de ações ganhas, só entra em contato com os associados por meio de telegramas e nunca por telefone.
 
"É um procedimento padrão do sindicato avisar ao associado que ele recebeu uma ação e tem de ter os dados junto ao sindicato para disponbibilizar em conta corrente. Ele manda um telegrama para quem ganhou a ação, com uma relação de documentação que ele precisa encaminhar para a sede central. Ou ele precisa ir até a sede mais próxima, onde toda a documentação será digitalizada e encaminhada à sede, inclusive com o telegrama preenchido com os dados da conta", destaca Vania. A Apeoesp fica na Rua Capitão Leôncio Arouche de Toledo, 455, no Mogilar. O telefone para mais informações ou pra tirar dúvidas é o 4790-6538.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011