APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 08 de Março 2018 - 15:54

Apeoesp denuncia falta de professores na escola Ernesto Monte

Por: Gabriel Pelosi - 94,7 FM - 07.03

 
 
Uma parte dos alunos da escola estadual Ernesto Monte estão sem aula. Na última sexta-feira (02), o problema atingiu oito das 16 salas de aula da instituição. A denúncia é do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo.
 
Segundo Diego Leão, secretário geral da subsede da Apeoesp em Bauru, o problema acontece porque faltam professores. As aulas vagas também atingem outras unidades, como a escola estadual Irmã Arminda Sbrissia, na Vila Nova Esperança, e a Antonio Ferreira de Menezes, no Jardim Petrópolis.
 
Procurada pela reportagem, a Diretoria Regional de Ensino informou via assessoria de imprensa que a escola Ernesto Monte conta com 41 professores e as aulas que foram perdidas aconteceram exclusivamente em razão de faltas de professores sem aviso antecipado, que ocorre por diversos motivos, incluindo licença saúde, convocação em sindicato e falta médica, abonada e justificada.
 
Para resolver este problema, a unidade acaba de contratar mais um professor eventual – encarregado de substituir os docentes em casos de falta. A Diretoria de Ensino ainda informa que todas as aulas perdidas serão repostas em um plano de reposição e um trabalho de conscientização será feito para evitar o excesso de falta entre os professores.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011