APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Ter, 04 de Abril 2017 - 18:05

APEOESP e Câmara de Piracicaba juntas contra a Reforma da Previdência

Por: Folha de São Pedro - 28.03

 
 
A Presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Maria Izabel Noronha, a Bebel, participou nesta terça-feira (28) de uma reunião com Dr. Matheus Erler (PTB), Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba.
 
Em pauta estava à reforma da previdência e os atos contrários a ela, já que tanto a APEOESP como a casa de leis piracicabana, compartilham da ideia que a reforma proposta pelo 
atual governo é prejudicial aos trabalhadores.
 
O presidente Dr. Matheus Erler, informou que várias ações estão sendo executadas pela Câmara de vereadores que demostram o descontentamento da população piracicabana e de seus representantes políticos. “Esta proposta é o maior ataque aos direitos sociais emanados da Constituição de 1988 e causará um verdadeiro desmonte na Previdência Social, pois torna inviável a concessão da maioria dos benefícios previdenciários. Não podemos aceitar de braços cruzados, sem nos movimentarmos” disse o presidente.
 
Bebel, que tem opinião sólida contrária à reforma da previdência, sugeriu ao presidente Matheus Erler, que fosse feita uma audiência pública para promover o debate à população. “É necessário que haja uma mobilização muito expressiva contra esta reforma que estão nos impondo. É uma violência contra o trabalhador e seus direitos adquiridos de forma legítima. Essa violência passa também pela classe dos professores, com a retirada de vários benefícios, mas afeta também todas as classes trabalhadoras de nosso país. Por isso, temos que ser solidários e estar unidos a fim de combater um bom combate e defender a bandeira do trabalhador” informou a presidenta.
 
Por fim o presidente da Câmara Piracicaba, disse a Bebel que irá avaliar o pedido de audiência pública junto a seus pares. 
 
A reunião contou também com a participação do vereador piracicabano Paulo Campos (PSD) e do presidente da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha (PT).
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011