APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Ter, 24 de Julho 2018 - 16:14

Apeoesp espera mais diálogo com nova gestão da Educação

Por: Portal News - 23.07

 
 
Além da falta de troca de ideias com a ex-diretora, sindicato afirma que nada foi feito pela última dirigente
 
Para Inês, escolha do próximo dirigente deveria ser realizada por meio de eleição
 
O Sindicato Professores do Ensino Oficial Estado São Paulo (Apeoesp) de Mogi das Cruzes cobra que o próximo dirigente da Diretoria Regional de Educação proporcione um diálogo aberto com a entidade e os profissionais que atuam na rede na cidade. Representantes da Apeoesp comentaram a exoneração da dirigente de Ensino Rosania Morales Morroni, anunciada na semana passada. 
 
Os conselheiros estaduais da Apeoesp, Inês Paz e Nabil Francisco de Moraes, e a coordenadora da Apeoesp de Mogi, Vânia Pereira da Silva, visitaram na manhã de ontem a sede do grupo Mogi News para falar sobre a exoneração de Rosania. "Quando ela veio para cá foi feito um grande alarde. Ela dizia que veio para arrumar a casa, mas, com a saída dela verificamos que a parte pedagógica foi destruída, não arrumou nada", disse Vânia.
 
Para Inês, a escolha do próximo dirigente da Diretoria de Ensino de Mogi deveria ser realizada por meio de uma eleição com a participação de todos os setores. "A dirigente é representante da política educacional do governo, por isso, não compete defender a indicação da próxima dirigente, pois defendemos que fosse outro processo. A função é ocupada conforme o perfil político do governador.
 
O que estamos questionando é a postura dela, não é pessoal. A próxima que entrar tem que fazer valer na participação no dia a dia da escola, em todas as instâncias, a gestão democrática", ressaltou.
 
Vânia defendeu que a Secretaria de Estado da Educação crie um programa duradouro que não fique pautado às mudanças de gestões. "A educação não pode ser levada para uma situação política-partidária. Tem que ter um projeto, mas não do governo PSB, mas sim de Estado, que leve a educação como um todo, pois cada governo que entra se muda a política e a educação vai cada vez mais para o ralo abaixo. Ser indicado não tem problema, desde que faça uma política educacional", acrescentou.
 
Moraes analisou que um dos problemas durante a administração da ex-dirigente foi a falta de abertura para debate. "Questionamos a falta de diálogo e participação efetiva nos acontecimentos da vida escolar", disse.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011