APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 07 de Fevereiro 2020 - 14:35

Apeoesp fará reunião com dirigente

Por: Thamires Marcelino - Portal News - 06.02

 
 
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), de Mogi das Cruzes, pretendem se reunir na próxima semana para conhecer Estela Menezes Cruz, nova dirigente Regional de Ensino de MogiDe acordo com a coordenadora da Apeoesp do município, Inês Paz, uma reunião será feita para conhecer a nova representante e também discutir diversas questões que possam aprimorar o ensino estadual.
 
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), de Mogi das Cruzes, pretendem se reunir na próxima semana para conhecer Estela Menezes Cruz, nova dirigente Regional de Ensino de Mogi, de acordo com a coordenadora da Apeoesp do município, Inês Paz, uma reunião será feita para conhecer a nova representante e também discutir diversas questões que possam aprimorar o ensino estadual.
 
Uma das questões citadas pela coordenadora se refere à luta pela democracia, algo que segundo ela deve ser mantido em todas as transições de posse relacionadas à educação. "Nós esperamos que ela seja uma dirigente democrática para que este regime prevaleça. A expectativa é que ela não persiga ninguém pelas divergências de opiniões, as diferenças existem e precisam ser respeitadas", acrescentou.
 
A Secretaria de Estado da Educação afirmou que Estela possui graduação em Biologia pela Universidade Braz Cubas e em Pedagogia pela Universidade de Guarulhos; pós-graduação em Didática do Magistério Superior pela Faculdade do Clube Náutico Mogiano e em Gestão da Rede Pública pela Universidade de São Paulo. 
 
Em Suzano, Mara Silvia Bioto assumiu o comando da Diretorial Regional. Graduada em Português e Inglês pela Faculdade Maria Imaculada e em Pedagogia pelo Centro Universitário de Amparo, Mara também se pós-graduou em Comunicação e Educação pela Universidade de São Paulo. Além disso, ela também é pós-graduada em Gestão Escolar pela Universidade Federal de São Carlos e tem MBA em Gestão Empreendedora pela Universidade Federal Fluminense.
 
Ao contrário de Mogi, a Apeoesp de Suzano preferiu não comentar sobre a gestão atual e afirmou que este é um assunto "estritamente governamental.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011