APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 21 de Julho 2014 - 15:28

APEOESP faz ato por atendimento do Iamspe

Por: José Antonio Rosa - joseantonio.rosa@jcruzeiro.com.br - Jornal Cruzeiro do Sul - 19.07

Um ato público marcado para a próxima quinta-feira, às 10h, na avenida Barão de Tatuí, reunirá professores que irão reivindicar do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (Iamspe) a retomada do atendimento médico hospitalar aos usuários. A atividade foi convocada pelo Sindicato do Magistério Oficial no Estado de São Paulo (Apeoesp), conforme quem desde o último dia 7 cerca de 100 mil conveniados entre funcionários públicos e dependentes de Sorocaba e Região não contam mais com o serviço.

A situação resulta da rescisão do contrato de prestação de serviços do hospital Samaritano com o Instituto e a entidade alega que nenhuma justificativa teria sido dada.

O hospital atendeu aos usuários do Iamspe por pouco mais de um mês. O contrato entre as partes foi firmado após o fim do convênio da Santa Casa com a autarquia estadual, o que deixou milhares de servidores sem atendimento de urgência. Para a Apeosesp Sorocaba, a situação é "uma violação de direito e um desrespeito aos trabalhadores que todos os meses contribuem compulsoriamente para receber a assistência médica hospitalar".
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011