APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 26 de Abril 2017 - 15:05

Apeoesp realiza com encontro regional com presenças da presidente e mais de 300 professores da região

Por: Portal Regional - 25.04

 
Categoria reivindica 22% de reposição salarial das perdas acumuladas nos últimos três anos, informa coordenador regional da Apeoesp de Dracena.
 
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) realizou sábado, 22, de manhã na colônia de férias da Subsede de Dracena, encontro regional com participação de mais de 300 professores e as presenças da presidente, Maria Izabel Azevedo Noronha (Bebel), o vice-presidente, Fábio Santos Moraes, juntos com a diretoria executiva do Sindicato.
 
Conforme o coordenador da Apeoesp de Dracena e região, professor Ronald Torelli, participaram do encontro, professores das subsedes de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Barretos, Andradina, Araçatuba, Osvaldo Cruz e Tupã.
 
Na reunião, foram abordados temas de pautas a nível nacional, como as reformas Trabalhista e da Previdência Social, que estão em trâmite em Brasília (DF) e estadual, relacionadas diretamente aos professores do Estado de São Paulo, caso da campanha salarial.
 
REPOSIÇÃO -“O que os professores pedem é a reposição salarial de 22% de perdas nos vencimentos nos últimos três anos”, informa Torelli.
 
Sobre as propostas das reformas em andamento no Congresso Nacional, Torelli enfatiza a discordância da Apeoesp à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287) em análise na Câmara Federal.
 
“Vai atingir direitos históricos dos trabalhadores da iniciativa privada e do setor público, vai prejudicar os professores, principalmente as professoras que são 80% da categoria, ao igualarem a idade mínima de aposentadoria com a dos homens, aos 65 anos, é um crime contra a mulher que na maioria das vezes exerce jornada dupla de trabalho, na sala de aula e nas suas casas”, pondera o coordenador.
 
A Apeoesp lançou uma cartilha sobre a reforma da Previdência, apontando, conforme a cartilha, os prejuízos aos professores contidos na PEC 287.
 
INAUGURAÇÃO - Após a reunião a Subsede de Dracena inaugurou na colônia de férias, dois novos chalés, para atender a procura pelos espaços de lazer.
 
Torelli informou ainda que está mantendo contatos com os professores das escolas estaduais de Dracena e região para aderirem à greve nacional das categorias programada para o próximo dia 28, sexta-feira.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011