APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 29 de Maio 2014 - 16:04

Apeoesp realiza encontro de professores estaduais para debater unificação das categorias

Portal Nossa Cidade (Araçatuba) - 18.05 - APEOESP realiza encontro de professores estaduais para debater unificação das categorias

Por: KAIO ESTEVES - ARAÇATUBA

Membros do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Araçatuba realizaram, na manhã deste sábado (17), um encontro de professores estaduais que fazem parte da categoria "O" para debater a unificação das categorias.

O encontro, realizado em um salão para eventos próximo ao estádio municipal Dr. Adhemar de Barros, foi denominado como "Não somos categoria, somos professores" e organizado pelo professor Vinícius Sanchez, conselheiro da Apeoesp no município. Mais de 120 professores estaduais e também profissionais que atualmente estão desempregados participaram do evento.
De acordo com Sanchez, o debate foi criado para tentar desmistificar as categorias, já que professores de outras classes possuem mais benefícios do que os da categoria "O". "Todos são professores e trabalham da mesma forma, por isso gostaríamos de abrir uma discussão sobre isto. O Estado precisa ajudar os professores que estão desempregados e abrir mais concursos", afirmou.
Segundo ele, cerca de 800 professores na região de Araçatuba sofrem com a questão. Uma delas é Tiala Moreira, que trabalhou por dois anos dando aulas e, por força de contrato, precisa ficar 200 dias afastada. "Estou trabalhando com outra coisa para ganhar algum dinheiro. Falta professor, mas o Estado não abre concurso. É injusto porque a gente estuda para isso", disse.

MANIFESTAÇÃO

Sanchez informou que a sede regional da Apeoesp está se mobilizando para realizar um manifestação em Araçatuba ainda este mês. "Queremos pressionar as diretorias de ensino para que façam algo em prol da categoria", resumiu.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011