APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 09 de Dezembro 2011 - 16:18

APEOESP Subsede Bauru recebe Prêmio Luisa Mahin

Prêmio Luisa Mahin é concedido à entidades que tenham prestado relevantes serviços a comunidade e contribuíram para a redução do preconceito, racismo e discriminação contra a população.

Por:

Como parte das atividades da semana da Consciência Negra, promovida pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru (CMNNB), vinculado a Secretaria Municipal de Cultura, aconteceram duas premiações: em 17 de novembro, o Prêmio Zumbi dos Palmares foi entregue na Câmara Municipal de Bauru e em 18 de novembro, a APEOESP foi uma das agraciadas com o Prêmio Luisa Mahin em cerimônia na OAB.

Até o ano de 2009, o Prêmio Luisa Mahin era concedida a 20 pessoas da sociedade que em seu ramo de atividades prestaram relevantes serviços a comunidade e contribuíram para a redução do preconceito, racismo e discriminação contra a população. Vários conselheiros e diretores da APEOESP subsede Bauru receberam o Prêmio.  Atualmente o Prêmio Luisa Mahin é concedido à entidades que tenham se dedicado à mesma causa.

No evento ocorrido em 18 de novembro na OAB Bauru, 4 entidades foram homenageadas:  Instituto Olorokê, Programa Interação Rádio Unesp e o Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural (DPPC) de Bauru e a  APEOESP – subsede Bauru.

Para entregar o Prêmio à APEOESP, foi convidado o ex-modelo internacional, negro, Paulo Moraes, que nasceu e viveu em Bauru até os 13 anos e teve uma carreira de sucesso, apesar do preconceito à cor da pele e à condição social.

O Prêmio Zumbi dos Palmares homenageou o professor universitário Antonio Francisco Maia de Oliveira,  atual Coordenador do Programa Telecentros. BR de Bauru, que já desenvolveu projetos importantes ligados à comunidades quilombolas no Vale do Ribeira e o professor Laércio de Lima Simões, Presidente do Instituto de Cultura Afro Bauruense, Membro da Diretoria do Instituto Olorokê, atuante no Coletivo de Negros da APEOESP, Conselheiro do Conselho da Comunidade Negra de Bauru

Durante o evento, a professora Maria Cristina Romão assinou a exposição fotográfica “Do 13 de maio ao 20 de Novembro”.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011