APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 09 de Julho 2014 - 11:52

Araçatuba - Conselho da APEOESP protesta contra fechamento do Pronto Socorro da Santa Casa

Por: Ana Maria Lopes

Por:

Professores de Araçatuba decidiram durante a mais recente Reunião de Conselheiros da APEOESP, realizado no dia 05 de julho, participar das mobilizações contra o fechamento do Pronto Socorro da Santa Casa do município.

Em nota de esclarecimento ao público, a Santa Casa informa que somente "pacientes referenciados e de alta complexidade encaminhados por Unidades de Resgate, Samu e Pronto Socorros dos 40 municípios que integram a área de atendimento de Araçatuba" serão atendidos no local.

A Santa Casa atendia, através de convênios com o Iamspe, professores e demais funcionários públicos, que foram orientados a procurar outros hospitais e unidades básicas de saúde, em casos de "baixa e média complexidade".

Durante o Conselho de Representantes com o diretor da APEOESP em Araçatuba, Odimar Silva, os professores defenderam um Plano de Lutas com a participação da população, em defesa do convênio com a Santa Casa. "A decisão da Secretaria de interromper o convênio foi uma falta de respeito com os professores e demais funcionários públicos. O Governo do Estado não contribui efetivamente com o Iamspe e ainda quer retirar o direito dos servidores que contribuem com 2% dos seus salários mensalmente", informa a APEOESP de Araçatuba em nota oficial.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011