APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Ter, 13 de Dezembro 2011 - 15:21

Câmara de Limeira aprova jornada do piso

A aplicação da jornada do piso na rede municipal de ensino poderá gerar mais postos de trabalho ou, alternativamente, permitir que os professores de Educação Física e Artes sejam contratados pelo Município: há mais de dez anos, desde a municipalização da rede, a APEOESP luta por isso.

Por:

 A APEOESP - Subsede de Limeira esteve na Câmara Municipal e  Secretaria Municipal da Educação dialogando sobre liminar garantida à APEOESP na ação judicial movida contra a  Secretaria da Educação para cumprimento imediato da Lei 11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional), que estabelece o cumprimento de no mínimo 1/3 da jornada de trabalho docente para atividades extraclasse. Mais uma vitória de todos da Educação, garantindo o cumprimento da  Lei n.º 11.738/2008 que reduz a jornada do professor com o aluno para preparar e planejar atividades e, assegurando qualidade de vida aos professores(as) que tem tripla jornada.

A aplicação da jornada do piso na rede municipal de ensino poderá gerar mais postos de trabalho ou, alternativamente,  permitir que os professores de Educação Física e Artes sejam contratados pelo Município: há mais de dez anos, desde a municipalização da rede, a APEOESP luta por isso.

Após aprovação do projeto pela Câmara dos Vereadores, a subsede continuará cobrando o cumprimento da nova jornada que garantirá ao professor condições dignas de trabalho e melhor qualidade de vida a todos.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011