APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 06 de Outubro 2016 - 16:08

Coral da APEOESP conquista 2º lugar da 9ª Festa Internacional da Primavera da Melhor Idade do Mercosul

Por: Jornal da Manhã - 04.10

 

O Coral da Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, sob regência de Elisa Berardo Rodrigues participou da 9ª Festa Internacional da Primavera da Melhor Idade do Mercosul, conquistando o 2º Lugar na modalidade Coral, com magnífico desempenho das coralistas e um lindo repertório. 

O evento, que promove concursos de artes cênicas, canto coral e dança para a Melhor Idade ocorreu em Gramado (RS), de 18 a 21 de setembro deste ano, reunindo participantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, demonstrando belíssimos talentos da cultura de cada país e sua determinada região.

Os concursos foram realizados no Teatro de Gramado e o encerramento ocorreu na Sociedade Recreativa Gramadense. Com 17 apresentações culturais, o evento motivou todos os seus participantes, que a arte está acima de todas as diferenças socioeconômicas e culturais. Presenteou o incentivo à arte, motivando a alegria e encorajando pessoas a buscarem novos horizontes. “Agradeço às pessoas nobres de Marília que nos ajudaram e incentivaram a participar deste concurso”, disse a regente Elisa Berardo.

Formado há 9 anos, o Coral da Apeoesp  conta com 24 integrantes, mulheres professoras da rede estadual de ensino, com idade entre 50 e 75 anos, que ensaiam na sub-sede da entidade em Marília.

Com um belíssimo repertório com vários estilos e gêneros, que encanta a todos que o ouvem, além de uma qualidade vocal privilegiada, o Coral está sempre em evidência em eventos e festas, como o Natal Iluminado de Marília, Festa Italiana, entre outros, se apresentando gratuitamente em eventos beneficentes. 

Para participar da 9ª Festa Internacional da Primavera da Melhor Idade do Mercosul, em Gramado (RS), o Coral da Apeoesp  contou com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, que ajudou no transporte de seus integrantes.  Para agendar uma apresentação é só ligar para a Apeoesp no Tel.: 3414-1950 (com Silvana) ou para o Cel.: 9 9678-3380 (com Elisa).

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011