APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 14 de Junho 2018 - 17:57

Cursinho gratuito na Apeoesp vai preparar candidatos para concurso de São Bernardo

Por: ABCD Maior - 13.06

 
 
A Prefeitura de São Bernardo está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de junho para concurso público. Para preparar os candidatos que vão prestar o concurso, um grupo de professores organizou o curso gratuito na sede da Apeoesp. O curso será ministrado aos sábados e domingos, na sede da Apeoesp local, que fica na rua Dom Paulo Mariano, número 40, no Bairro Nova Petrópolis, onde podem ser obtidas mais informações.
 
Além de vagas na área de educação, o concurso público em São Bernardo também vai disponibilizar vagas para outras carreiras. Para mais informações, visite o site da Vunesp.
 
A iniciativa conta com o apoio da subsede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de SP, a Apeoesp de São Bernardo, e integrantes do Fórum Municipal de Educação.
 
Patrícia Viana, uma das idealizadoras do curso e integrante do fórum, explica o porquê da iniciativa e a importância de ajudar os candidatos a disputarem uma vaga no concurso.
 
“Tem vários educadores que são mestres e doutores. Eles aceitaram e se ofereceram para multiplicar com a gente. Eu mesma só entrei na rede graças a um curso popular gratuito. Sou a prova viva que valeu muito a pena, por isso, criamos esse curso”, destaca Viana.
 
Um dos candidatos a uma vaga na rede municipal de ensino de São Bernardo, Rafael Schiesari lembra que a maioria dos cursos preparatórios é paga. Segundo ele, o apoio da Apeoesp local e do fórum estão sendo importantes para quem não tem condição de pagar um curso privado.
 
“Eu vi nesse concurso a oportunidade de entrar na rede de São Bernardo, mas como estou desempregado não havia como arcar com os custos de um cursinho preparatório pago. Felizmente, essa iniciativa de professores amigos vai beneficiar muita gente que se encontra na mesma situação que a minha”, afirma Schiesari.
 
O curso popular tem lista de mais de 150 inscritos e fila de espera para novas turmas. Sérgio Linhares, também integrante do Fórum Municipal de Educação, destaca a importância da rede de voluntários que vão ministrar o curso na subsede da Apeoesp de São Bernardo.
 
“Criamos essa rede de voluntários para ajudar vários profissionais da Educação nesse concurso. Como já temos um número grande de inscritos, estamos vendo agora a possibilidade de abrirmos uma nova turma”, diz Linhares.
 
A maior parte das vagas será destinada à Secretaria de Educação, com oportunidades para Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Básica e Professor de Educação Especial.
 
O concurso público é uma oportunidade para os trabalhadores na educação que buscam colocação no setor público. Há uma grande procura por concursos neste momento em que 14 milhões de brasileiros estão desempregados, por conta das políticas impopulares do governo ilegítimo de Michel Temer (MDB).
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011