APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Ter, 23 de Abril 2019 - 18:37

Do sertanejo ao reggae; veja atrações da Festa do Trabalhador em Araraquara

Cidade ON - 22.04 - Araraquara

Por:

 
Atividades ocorrerão na praça em frente à Arena da Fonte; Ônibus será gratuito o dia todo na cidade
 
O Dia do Trabalhador em Araraquara será marcado por música e cultura. Com repertório variado, que vai do sertanejo ao reggae, a Prefeitura de Araraquara, em parceria com as Centrais Sindicais, realizará ao menos seis shows na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente a Arena da Fonte.  Além disso, a programação, prevista para começar às 13 horas, terá pipoca, algodão doce, aula de zumba, gincanas e Feira de Economia Criativa e Solidária. 
 
Entre as atrações, segundo a Prefeitura, estão previstos shows com os sertanejos Carreiro e Capataz, Cezar e Paulinho, Lipe e Lyan, João Lucas e Matheus e a Banda Onze e 20. Durante todo o feriado, será disponibilizado transporte coletivo gratuito. Segundo o prefeito Edinho Silva (PT), o objetivo é oferecer à população de Araraquara momentos de lazer com segurança, com uma série de atrações envolvendo toda a família. "Mas não é só um dia de festa. É também um dia de reflexão e luta por uma sociedade mais justa. Por isso, contaremos com a presença dos nossos sindicatos e centrais de trabalhadores".  
 
O evento será gratuito para o público, porém, a Prefeitura pede a contribuição e colocará no local uma estrutura do Fundo Social de Solidariedade para receber doações de um quilo de alimento para ser doado às pessoas que mais precisam.  
 
Pratas da Casa 
A Prefeitura mantém aberto, até quinta-feira (25), o edital de contratação de projetos artísticos com o tema "Dia Internacional do Trabalhador: Lutas e Conquistas". O objetivo é receber projetos artísticos de diferentes linguagens: música, teatro, dança, literatura, artes visuais, plásticas, audiovisual e circense. Podem se inscrever no processo seletivo, empresas representadas por pessoa jurídica e que conste, em sua inscrição CNPJ, atividades compatíveis com as exigidas neste edital. Será aceita uma proposta por proponente (CNPJ). 
 
Os interessados devem encaminhar suas propostas à Secretaria Municipal de Cultura/Fundart, até quinta-feira (25), em envelope lacrado e identificado com o nome da proposta e do grupo proponente. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 17h30. O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Araraquara, na aba "Editais da Cultura" (em Acesso Rápido). Para informações e dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, pelos telefones (16) 3322-2770 e 3332-6574.  
 
O Palacete das Rosas, sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, está localizado na Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara. 
 
Homenagens 
Assim como no ano passado e seguindo a lei 9.243 de 25 de abril de 2018, a Festa do Trabalhador de 2019 vai homenagear dois líderes sindicais - um de expressão nacional e outro de expressão local. O projeto de lei com dois nomes propostos pelas próprias Centrais Sindicais foi enviado à Câmara Municipal e passará por apreciação dos vereadores. A ideia é homenagear Carlos Ramiro de Castro, conhecido como Carlão da Apeoesp, e Davilson Correa Rolfsen, que ocupou os cargos de Diretor e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos de Araraquara e Américo Brasiliense.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011