APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 04 de Outubro 2017 - 15:35

Duas escolas estaduais fecharão as portas em Santos a partir de 2018

Por: G1 Santos

 

Alunos remanescentes das escolas Cleóbulo Amazonas Duarte e Braz Cubas serão transferidos para outras unidades.

Duas escolas estaduais vão fechar as portas em Santos, no litoral de São Paulo, a partir de 2018. O anúncio foi feito pela Diretoria Regional de Ensino. Os alunos remanescentes das escolas Cleóbulo Amazonas Duarte e Braz Cubas serão transferidos para outras unidades.

A justificativa dada pela Diretoria de Ensino de Santos é o número baixo de alunos matriculados nas escolas em questão. A Cléobulo Amazonas, no bairro Encruzilhada, tem capacidade para 750 alunos, mas atualmente só possui 211 matriculados. Já a Braz Cubas, no bairro Marapé, está com apenas 11% de sua capacidade: das 2.500 vagas, 225 estão preenchidas.

A decisão foi transferir os alunos, assim como os professores, para escolas próximas, e usar os prédios para outros fins e atividades. O imóvel do Cleóbulo já abriga a sede da Diretoria de Ensino.

A diretoria do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), porém, questiona a decisão e está preocupada com a mudança. A entidade teme o aumento no número de alunos por classe nas escolas que vão receber as transferências. 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011