APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 26 de Setembro 2018 - 19:05

Em ofício, Apeoesp lamenta moção de repúdio aprovada pela Câmara

Portal da Câmara de Piracicaba - 25.09

Por:

 
Documento assinado pela presidente licenciada da entidade foi lido pelo presidente da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira.
 
Em ofício remetido ao presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), e lido por ele na 55ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (24), a presidente licenciada da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Bebel Noronha, lamentou a aprovação pela Casa, no último dia 17, de moção de repúdio à entidade.
 
A propositura, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), manifestou repúdio à inclusão, em assembleia da Apeoesp marcada para o próximo dia 21, de pauta contrária ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar) nas escolas.
 
Bebel considera que a Apeoesp foi "atacada de uma forma injusta", "sem ter tido o direito de expor a sua posição frente ao Proerd". Ela destaca que a entidade não se exime "de elaborar propostas de políticas públicas destinadas a erradicar problemas que advêm da violência cotidiana que existe também no ambiente escolar, inclusive no que se refere à presença das drogas no entorno e dentro das próprias unidades escolares".
 
"Portanto, imputar à presidente licenciada da Apeoesp, desde junho afastada da entidade, posição contrária a qualquer medida que venha a contribuir para mediar a questão das drogas e combater seu uso é inaceitável", sublinha Bebel, ao cobrar da Câmara a mesma manifestação de repúdio à Prefeitura, por não garantir creches e pré-escolas a crianças, e defender transparência na prestação de contas dos recursos repassados ao Proerd.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011