APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 22 de Janeiro 2015 - 17:32

Érika Canela e Willian Santos reinam no carnaval de 2015

Presidente Prudente

Por: Oslaine Silva - O Imparcial - 20.01

A “corte real” do carnaval 2015 de Presidente Prudente foi definida na sexta-feira, no Santa Helena Villa Country, consagrando como rainha Érika Pires Canela da Silva, 23, representante da Escola de Samba Real Grandeza, e Willian Hugo Corrêa dos Santos, 25, representando os professores de Presidente Prudente e a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Cerca de mil pessoas, entre integrantes das agremiações, autoridades municipais e convidados da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), prestigiaram o evento.

Compondo a mesa de jurados estavam os convidados: Marcelo Alexandre da Silva, pedagogo em Educação Infantil, bacharel em Direito, professor de dança de salão e carnavalesco da Escola de Samba Unidos de Vila Alegrete de Martinópolis; as jornalistas Beth Galindo e Oslaine Silva; Marco Antonio De Lacasa, músico do grupo Cajambrina e Dan Dhara da Silva Brito, professora de Educação Física e carnavalesca que já desfilou em escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Não foi fácil a escolha, tanto que duas candidatas ficaram empatadas com 186,5 pontos: Érika Canela e Débora Ferreira, 27, representante das Mulatas do Sabiru. Na decisão, em segunda votação, as duas foram avaliadas em um quesito que reunia todo o conjunto, obtendo respectivamente, quatro e um voto.

Para rei momo não foi difícil, pois o professor foi o único participante, e fez o público vibrar contagiado por sua torcida organizada que fez a festa ficar ainda mais especial.

Além das duas participantes já mencionadas, mostraram na passarela que o samba corre nas veias e fizeram bonito: Berta Lucia Vieira, 20, representando as Mulatas do Sabiru; Tatiana de Souza Queiroz, 37 anos, da Escola de Samba Grêmio Recreativo Independentes da Zona Leste, e esbanjando alegria Aparecida Mattos Fernandes, 51, a Cidinha, da Real Grandeza.

Os quesitos avaliados foram: beleza, simpatia, samba no pé e espírito carnavalesco, tudo isso associado a preparação do bailarino e coreógrafo Nélio de Paula.

“Foi deslumbrante! Vi ali a marca registrada dos brasileiros, que é alegria estampada no rosto. O brilho no olhar das pessoas pelo simples desejo de fazer o seu melhor estava evidente. Quando as baterias começaram a tocar então, ai foi de arrepiar”, exclama o jurado Marcelo Alexandre.

Passando o reinado

Com desenvoltura de uma verdadeira rainha, a vendedora Ingridy Fernanda Pereira, 25, rainha de 2014, representante da Escola da Zona Leste, passou a coroa para sua sucessora com todo seu carisma.

“Fiquei emocionada, porque é um privilégio muito grande poder representar a minha cidade, onde nasci e permaneço até hoje. Meu muito obrigada a todos que torceram por mim”, expõe a nova majestade Érika Canela, como é conhecida.

Ela é gerente de vendas, diz ser muito família e procura sempre estar com as pessoas que ama. “Amo viajar e conhecer pessoas diferentes. Estou entrando na área de estética, onde pretendo me realizar profissionalmente”, avalia.

Trabalhando sério

O empenho de Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Casagrande, secretário e Paulo Silvio Sanches, coordenador da Setur, o evento foi como o planejado, tudo ocorreu bem e após o concurso o público pode curtir ainda um show com o grupo Samba e Suor.

Foi um evento em que todos que quiseram, tiveram acesso à festa. “O Turismo tem seus vários segmentos e alguns deles é o entretenimento e o lazer, o que temos buscado proporcionar aos prudentinos e aos visitantes. Em comparação a 2014, este ano tivemos mais participação da população. O que nos deixa muito felizes!”, agradece o secretário.

Conforme Sanches, a corte do carnaval já está com alguns compromissos agendados, como o grito de carnaval que ocorrerá no dia 7 de fevereiro no Villa Nuts; carnaval do Tênis Clube; Carnaval Popular de Prudente e demais programações da festa.

No ritmo

Enquanto os votos eram apurados, os presentes puderam ouvir um pouco do samba enredo das escolas Unidos de Quem Vier, Independentes da Zona Leste, Se Sair é Milagre e Real Grandeza. Este é o momento em que o público vibra além do que se espera empolgados pelas batidas precisas e harmoniosas dos integrantes com os instrumentos.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011