APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

ACONTECE NA SUBSEDE

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qui, 08 de Fevereiro 2018 - 00:10

Escola estadual do Barcelona serve bolacha e leite para os estudantes

Por: Larissa Pessoa - Cruzeiro do Sul - 07.02

 

Alunos do período integral da escola estadual Francisco Eufrásio Monteiro, no Barcelona, zona leste de Sorocaba, receberam a chamada merenda seca no horário do almoço por conta de uma reforma na cozinha da unidade. A situação, segundo Roberta da Silva Ferreira, 36 anos, mãe de uma aluna do 3º ano do ensino médio, ocorre desde o início do ano letivo, em dia 1º último. Em contato com a escola, uma funcionária informou que os pais tinham a opção de buscar os filhos mais cedo e que a situação estaria resolvida nesta quarta-feira. 


A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo destacou que a situação já estaria resolvida e que os estudantes receberiam merenda manipulada, mas não explicou qual o motivo dos trabalhos não terem sido finalizados durante as férias. 

De acordo com Roberta, na segunda-feira a direção da escola informou que dispensaria os alunos do período integral ao meio-dia por conta da falta de alimento, mas acabou não liberando os estudantes, que precisaram almoçar bolacha água e sal e leite. "Eles ficam na escola das 7h às 16h15 e é uma judiação não comerem comida o dia todo", afirma a mãe, que trabalha como auxiliar de limpeza. Ela conta ainda que os pais não foram informados previamente sobre o problema e que ficou sabendo da merenda seca pela filha. 

Em ligação telefônica, uma funcionária da escola confirmou a situação, mas disse que os reparos na cozinha seriam finalizados ontem e que hoje as refeições voltariam a ser preparadas e servidas normalmente. A escola atende alunos do ensino médio e fundamental 2. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, ao ser questionada, deixou de informar quantos estudantes estão matriculados no período integral.   A Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba informou que na escola foram investidos R$ 337 mil.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011