APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 19 de Fevereiro 2020 - 16:38

Escola estadual em Cubatão serve merenda seca aos alunos

Por: G1 - 18.02

 
Empresa responsável pela distribuição da merenda teve contrato encerrado. Diretoria Regional de Ensino afirma que situação normalizará nos próximos dias.
 
Uma escola estadual em Cubatão (SP) está distribuindo, desde segunda-feira (17), bolachas e suco ao invés de comida aos alunos, conhecida como merenda seca. Isso porquê a empresa prestadora do serviço foi sancionada e não pôde dar continuidade ao contrato. O G1 apurou que algumas mães estão indo até a escola para cozinhar para os alunos.
 
A Escola Estadual Júlio Conceição, localizada no bairro Vila Couto, é a unidade afetada pela falta de merenda. Ela atende alunos do 6º ao 9º ano e, na última sexta-feira (14), um comunicado foi enviado aos pais dos alunos avisando que a empresa terceirizada que realizava o preparo da merenda escolar teve seu contrato encerrado e, por isso, era possível que a escola ficasse sem o fornecimento da merenda por uma semana, até a nova empresa assumir.
 
O comunicado ainda sugeria que os alunos levassem merenda de casa a partir desta segunda-feira e garantia que a merenda seca seria servida. O G1 entrou em contato com algumas mães que têm filhos na unidade e elas disseram que muitas estão revezando para ir até a escola preparar comida para os jovens já que muitos não têm condições de levar merenda de casa.
 
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Santos informou que a empresa prestadora de serviço foi sancionada e não pôde dar continuidade no contrato. Uma nova contratação emergencial está em andamento e a situação se normalizará nos próximos dias.
 
"É importante ressaltar que os alunos não estão sem alimentação, já que está sendo oferecida a merenda não manipulada. A administração regional está à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos", finalizou a diretoria.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011