APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 25 de Outubro 2019 - 17:00

Escolas sofrem com falta de tempero para merenda

Por: Mauá Agora - 23.10

 
 
Algumas escolas da rede estadual do Grande ABC não estão recebendo tempero para preparar a merenda. Segundo dirigentes estaduais o episódio já se estende por 2 meses.
 
Segundo o coordenador da subsede de Mauá da Apeoesp, André Sapanos, em alguns casos, as merendeiras estão cozinhando apenas com água e sal. "Algumas escolas que conseguem colocar algum tempero é porque estão comprando com o dinheiro da própria APM (Associação de Pais e Mestres)".
 
Segundo uma reportagem do Diário do Grande ABC, uma funcionária de uma escola de Mauá contou que inicialmente, faltavam apenas alho e cebola, mas no último mês começou também a faltar óleo. Porém, na escola onde trabalha, os itens estão sendo comprados pela direção.
 
"Não cabe aos pais, estudantes e muito menos aos profissionais da educação retirar dinheiro do bolso para comprar óleo e temperos para as unidades escolares. Para isso já pagamos nossos impostos. A comunidade escolar não pode ficar remendando os erros da Secretaria Estadual da Educação", relata Sapanos.
 
A Secretaria da Educação estadual relatou que repassou a verba para as diretorias de ensino há cerca de um mês para a compra de temperos, o envio foi realizado há 15 dias para suprir as demandas de insumos até o fim do ano letivo. A expectativa é que a normalização aconteça até o fim do semestre.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011