APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 13 de Novembro 2019 - 16:02

Estado vai reavaliar planejamento de escola estadual no bairro Vila Monteiro

Por: Jornal de Piracicaba - 12.11 - Redação

 
 
Ontem, a diretoria regional de ensino de Piracicaba, se reuniu com grupo de pais de alunos da Escola Estadual "Afonso José Fioravante", na Vila Monteiro, e a presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), para discutir a junção crianças estudando com adolescentes, naquela unidade. Na oportunidade, o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, se comprometeu a reabrir os estudos referente ao planejamento da unidade escolar para o próximo ano. Além disso, ele recebeu abaixo-assinado com 488 assinaturas de pais e alunos que não aceitam que o estabelecimento de ensino passe a receber, a partir do próximo ano, alunos do ciclo I do ensino fundamental básico.
 
No encontro, os pais relataram que a escola não tem estrutura adequada para receber alunos do ciclo I. Atualmente, a escola conta com alunos do 9º no ciclo II do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, que estudam no período da manhã, enquanto que no período data tarde, a escola recebe alunos do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental II. Para 2020, a escola passará a ter alunos também do 2º do ensino médio, conforme solicitação da própria comunidade escolar, além dos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). A Diretoria Regional de Ensino planejou receber alunos do 2º ano do ciclo básico I também em 2020, o que desagradou a pais de alunos, que alega que a escola não tem banheiros, nem salas de aula e muito menos estrutura para isso.
 
O planejamento da Diretoria de Ensino, conforme explicou Fábio Negreiros, seria de transferir três salas do 2º ano do ciclo I do ensino básico da Escola Estadual Augusto Saes para a Afonso José Fioravante. "Com esta posição dos pais, vamos avaliar esta nova situação e fazer as acomodações necessárias para tentar manter as crianças na Augusto Saes e realizar um planejamento ao longo de 2020, com algumas mudanças na Afonso José Fioravante para receber as crianças menores em 2021", disse.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011