APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 22 de Outubro 2014 - 15:15

Estudantes protestam contra Tempo Integral em São Caetano

Por: Ana Maria Lopes

Os estudantes da EE Coronel Bonifácio de Carvalho, localizada no centro de São Caetano do Sul, realizam nesta quinta-feira, 23 de outubro, uma manifestação contra a instituição do Programa Escola em Tempo Integral na unidade, anunciado para 2015.

Considerada uma escola de referência no município do Grande ABC, a Bonifácio teve redução do número de salas nos últimos semestres, apesar de haver lista de espera por vagas. Os estudantes atualmente matriculados trabalham e têm outras atividades nos outros períodos, o que inviabiliza a matrícula em tempo integral.

Professores denunciam que o Conselho de Escola, que deveria deliberar sobre a adoção do Programa, foi instituído sem transparência. Houve também mandado de segurança da APEOESP de São Caetano contra o Programa. A questão ainda está em trâmite judicial.

Atualmente, a EE Bonifácio tem 1500 estudantes. matriculados em três períodos, que podem ser reduzidos para dois, caso o Programa seja implantado. O Protesto começa às 7 da manhã, em frente à escola, na Avenida Doutor Augusto de Toledo, 195, no Centro de São Caetano.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011