APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Ter, 14 de Fevereiro 2017 - 22:47

Faltam cadeiras em escola estadual de Mauá

Conforme Apeoesp, alunos tiveram que estudar de forma improvisada em salas de leitura e vídeo

Por: Portal ABCD Maior - 10.02 - Diego Brito (diego@abcdmaior.com.br)

 
Desde o início do ano letivo, nesta segunda-feira (06/02), os alunos da Escola Estadual José Daniel da Silveira, no Jardim Zaíra, em Mauá, estudaram de forma improvisada em salas de leitura e vídeo. O motivo? Faltaram cadeiras nas salas da escola no período vespertino. Conforme a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a escola está com um deficit de 80 cadeiras.
 
De acordo com o sindicato, a diretora da escola solicitou os equipamentos no início o ano, mas até agora não chegou. “Prejudica os alunos porque as salas de leitura e de vídeo não são adequadas para ter alas normais. Cadeira é algo básico para que o estudante possa estudar”, disse o diretor estadual da Apeoesp, André Sapanos.
 
Com os alunos ocupando esses espaços, as outras 14 turmas do período vespertino não conseguem utilizar as salas de vídeo e leitura. “Caso o Estado não entregue as cadeiras, nós da Apeoesp iremos juntar cadeiras de outras escolas para levar. Os alunos têm que ter o mínimo de conforto para estudar”, completou.
 
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Ensino de Mauá, informou que 80 conjuntos de cadeira serão entregues na escola ainda nesta sexta-feira (10/02). Além disso, confirmou que a mesma unidade recebeu 160 novos conjuntos.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011