APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

ACONTECE NA SUBSEDE

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Seg, 09 de Setembro 2019 - 16:48

Grito dos excluídos protesta contra Bolsonaro e Dória em Mogi das Cruzes

Por: Ana Karina Talarico e Paula Moreira, G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 07.09

 
 
Manifestação é organizada pela Igreja católica e conta com a participação de líderes de várias religiões e da Apeoesp. Protesto também chama atenção para as causas das pessoas consideradas excluídas da sociedade.
 
Manifestantes do Grito dos Excluídos realizaram neste sábado o tradicional protesto no dia 7 de setembro em Mogi das Cruzes.
 
O objetivo é chamar atenção para as causas das pessoas consideradas excluídas da sociedade, como os desempregados e moradores de rua. O grupo também protestou contra os governos do presidente Jair Bolsonaro e de João Dória, governador do Estado de São Paulo.
 
A manifestação foi pacífica e é organizada pela Igreja católica. Líderes de várias religiões e da Apeoesp também participaram do ato .
 
A concentração começou às 7h em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial. A manifestação começou por volta das 8h50 com a fala do bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini e às 9h30 o grupo saiu em passeata até o Largo do Rosário, no centro da cidade.
 
Os manifestantes carregaram rosários, bandeiras, pandeiros e um carro de som acompanhou o grupo. O ato terminou às 12h10 no Largo do Rosário com apresentação de artistas.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011