APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 08 de Novembro 2019 - 18:18

Inclusão de novos alunos causa polêmica na Vila Monteiro

Por: Jornal de Piracicaba - 08.11

 
A criação do 2º ano do ciclo I do Ensino Fundamental na escola estadual Afonso José Fioravante, na Vila Monteiro, não agradaria pais, professores e outros alunos da unidade, segundo aponta a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). A medida foi anunciada pela Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e conformada ontem pelo dirigente Fábio Negreiros.
 
Segundo a entidade sindical, o conselho da escola se reuniu nesta semana com pais, alunos, professores e funcionários do estabelecimento, para discutir o assunto e a proposta foi rejeitada.
 
Os participantes iniciaram a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado dirigido à Diretoria Regional com o posicionamento.
 
De acordo com Roberta Iara, diretora da Apeoesp em Piracicaba, atualmente, a escola conta com alunos do 9º no ciclo II do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, que estudam no período da manhã, enquanto que no período data tarde, a escola recebe alunos do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental II.
 
A alegação da comunidade escolar é de que a escola é pequena e não tem estrutura para receber alunos das primeiras séries do ensino fundamental. O dirigente de ensino, Fábio Negreiros disse ontem que a inclusão da série do fundamental atende à comunidade do bairro Vila Monteiro. Ele disse que a 50 metros de distância da escola Fioravante há outra unidade municipal que atende crianças do 1º ano, por isso a necessidade de abrir vagas na rede estadual para essas crianças.
 
Negreiros disse que as duas salas com 60 alunos serão à tarde, não havendo problemas com lotação do estabelecimento que possui seis salas e atende a 120 estudantes nos dois turnos.
 
O dirigente disse que vai ouvir a comunidade sobre o assunto, mas que a, princípio, a mudança está garantida.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011