APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

ACONTECE NA SUBSEDE

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Ter, 27 de Março 2012 - 14:28

Itaquaquecetuba receberá Comissão de Educação da Assembleia

A subsede da APEOESP em Itaquá protocolou um requerimento de solicitação da audiência na própria Assembleia Legislativa, depois de receber muitas reclamações e denúncias da população, insatisfeita com o atendimento nas redes de ensino municipal e estadual.

Por: Itaquaquecetuba, 27 de março de 2012

A subsede da APEOESP em Itaquá protocolou um requerimento de solicitação da audiência na própria Assembleia Legislativa, depois de receber muitas reclamações e denúncias da população, insatisfeita com o atendimento nas redes de ensino municipal e estadual.

Pela primeira vez, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa estará em Itaquaquecetuba para discutir problemas da Educação com a população, como a falta de vagas em creches e pré-escolas e o mau atendimento nos Ensinos Fundamental e Médio.

A subsede da APEOESP em Itaquá protocolou um requerimento de solicitação da audiência na própria Assembleia Legislativa, depois de receber muitas reclamações e denúncias da população, insatisfeita com o atendimento nas redes de ensino municipal e estadual de Itaquá.

O deputado Simão Pedro (PT), presidente da Comissão, e outros parlamentares deverão participar da audiência, que será realizada no dia 19 de abril na Associação Comercial de Itaquaquecetuba. Pais, estudantes, professores e todos os moradores do município preocupados com a falta de creches e de vagas nas escolas públicas estão convidados para apresentar suas reclamações.

Para se ter uma ideia, apenas 14,7% das crianças com idades de 0 a 3 anos estão matriculadas em creches. Na pré-escola, o atendimento cresce, mas não chega nem à metade das crianças que precisam de vagas. Apenas 49,7% das crianças de 4 e 5 anos estavam matriculadas na pré-escola em 2011.

A população do município precisa de mais escolas com urgência. Houve um grande crescimento populacional em Itaquá na última década. Em 2001, o município tinha pouco mais de 277 mil moradores. Em 2011, a população já era de 326 mil e 770 pessoas.

Como não foram construídas mais escolas para acompanhar este crescimento, o resultado é que as salas de aulas estão superlotadas, as escolas municipais ainda têm um turno no horário do almoço, que são turmas que estudam entre 11h00 e 15h00 e têm como alternativa de refeição merenda de péssima qualidade.

A Comissão de Educação pode ‘cobrar’ do governador investimentos e providências para a ampliação urgente da rede pública de ensino de Itaquá. Por isso, você está convidado a comparecer.

PARTICIPE:

Audiência da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa em Itaquaquecetuba
Local: Associação Comercial de Itaquá – Rua Carlos Barbosa e Silva, 51 / Centro
Dia 19 de abril, às 19h00

Mais informações na Subsede de Itaquaquecetuba
Rua Maria Josefina dos Passos, 150, Centro.
Telefone: 4640 3178 e e-mail itaqua@apeoespsub.org

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011