APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 31 de Maio 2019 - 16:42

Mogi tenta solucionar passe do professor

Por: Portal News - 30.05

 

As coordenadoras do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Mogi das Cruzes, Inês Paz e Vânia Pereira da Silva, estiveram ontem na Redação do Grupo Mogi News, e afirmaram que a entidade se reuniu com o secretário municipal de Transportes de Mogi das Cruzes, José Luiz Almeida, para tratar a respeito do corte do passe escolar para os professores da rede estadual.

O chefe da pasta informou que, após encontro com a Apeoesp, se reuniu com a empresa Mogi Passes, responsável por coordenar o desconto no transporte público. O conteúdo da reunião não foi informado, mas a prefeitura garantiu que uma nova conversa com a empresa será agendada para tratar do bloqueio da tarifa-estudante para os professores.

Na semana passada, os professores foram surpreendidos por um bloqueio do passe escolar, que também era fornecido aos educadores. Diversos professores de escolas estaduais, municipais e particulares ficaram impossibilitados de trabalhar. "É uma situação constrangedora, além disso, muitos docentes trabalham em mais de uma escola e, sem o vale-transporte, fica difícil trabalhar", disse Inês, coordenadora da Apeoesp.

Vânia reforçou que não concorda com o corte do benefício por parte da empresa Mogi Passes e aguarda atitude da Secretaria Municipal de Transportes de Mogi. "A ajuda de custo que os professores da rede estadual recebe é individualizado (varia com a carga horária e salário), mas geralmente não passa de R$ 31. Não recebemos vale-transporte, apenas uma ajuda de custo que não condiz com as jornadas de trabalho da maioria dos docentes", disse.

A prefeitura informou, em nota, que não concorda com a suspensão do passe escolar aos professores sem a comunicação prévia, indicando, contudo, que a atitude não teve interferência do órgão público. "O benefício era uma cortesia oferecida pela empresa Mogi Passes aos profissionais da Educação, não estando prevista em contrato", informou a administração municipal. 

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011