APEOESP - Logotipo

Sindicato dos Professores
do Ensino Oficial do Estado de São Paulo

Filiado CNTE e à CUT

Acessar
Acessar

Não é cadastrado ? Cadastre-se


ACONTECE NA SUBSEDE

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Sex, 15 de Dezembro 2017 - 17:56

Nota em solidariedade aos professores da Universidade Metodista demitidos em dezembro de 2017

Por: ABC da Luta - 14.12

 
 
 
A Apeoesp  vem a público manifestar sua solidariedade aos professores da Universidade Metodista de São Paulo demitidos no mês corrente, até o momento no total de quase 50  profissionais de educação e este número ainda pode aumentar.
 
Nós da Apeoesp  entendemos que Educação é um bem público, imaterial, pois  possui uma função social demarcada pela conquista do progresso social na medida em que mexe com corações e mentes e produz mudança social. Ao contrário das recomendações do economista Milton Friedmann, educação  não é máquina de produzir lucro e no caso da instituição Universidade Metodista de São Paulo, ela é comunitária e tem um amplo papel de formadora de opinião , mentalidade e produção de quadros profissionais  na região do grande ABCDMR.
 
Deste modo a Apeoesp  se solidariza com os professores demitidos e seus familiares e pede pela abertura de um canal de comunicação com a empresa junto a seu  sindicato  para que as demissões sejam suspendidas e os professores readmitidos.
 
Educação não é mercadoria, por uma educação de ensino superior de qualidade, enraizada na região do grande ABC com a presença de seus professores, quadros profissionais, os quais são referencias da instituição na região.
 
Por este motivo a Apeoesp  lamenta o  fechamento de vários  cursos da Universidade Metodista de São Paulo sobretudo os de licenciatura, os quais são responsáveis pela formação de vários professores pertencentes à região do grande ABC.
Por uma educação de qualidade: pela readmissão dos professores da Universidade Metodista de São Paulo demitidos no mês de dezembro de 2017.
 
Coordenação da subsede da apeoesp-sbc
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011